CIRCES: A AÇÃO HUMANITÁRIA

 

O COMITÊ DE INICIATIVAS E REALIZAÇÕES CARITATIVAS E SOCIAIS - CIRCES, é um ramo humanitário da Ordem Soberana do Templo Iniciático, a OSTI.

Os ativistas do CIRCES são os cavaleiros da OSTI, mas o trabalho pode também contar com a participação de voluntários, não membros da Ordem.

 






QUAL É O TRABALHO DO CIRCES?
_________________________________

O CIRCES tem por vocação agir no mundo, por meio de um trabalho de solidariedade e ajuda efetivos, em todos os domínios onde for possível levar a sua assistência e participação, sobretudo:.


• a ação humanitária

• a salvaguarda e a proteção dos direitos do homem

• a paz e a fraternidade no mundo e entre os povos

Neste sentido, o CIRCES organiza campanhas, conferências, seminários e ações diretas de solidariedade junto aos necessitados.


ESTRUTURAS
_____________

O CIRCES está estabelecido em 28 países, representado por delegações nacionais e comitês locais, que atuam como rede internacional de ação, embora mantendo cada uma das delegações e comitês a sua autonomia. Atua no maior respeito por todas as outras organizações humanitárias, com as quais colabora ativamente.

A estrutura da organização é articulada em torno de comitês locais, que trabalham sob a responsabilidade de delegados locais, em todos os países e regiões onde o CIRCES está implantado. Esses comitês trabalham também sob a coordenação de comissões internacionais, compostas por especialistas em áreas diversas, que efetuam pesquisas ou conduzem ações específicas em seus domínios. Em cada país, há também um delegado nacional, que atua na coordenação geral dos comitês.

Todas essas funções, no entanto, são funções de coordenação, tendo os comitês locais a mais absoluta independência, de modo a poderem empreender quaisquer ações e contar com o apoio de quem quer que deseje investir em ações caritativas e humanitárias que lhes pareçam possíveis e desejáveis, no sentido geral estabelecido para a Ação CIRCES .
Ao longo de suas operações, o CIRCES tem estreitado laços permanentes de cooperação e amizade com numerosas associações: Médecins du Monde - Hopital Sans Frontière - ADICCA - Pharmaciens Sans Frontière - ATD Quart Monde - Secours Populaire - Secour Catholique - Fondation Abbé Pierre Pour le Logement, entre outras.

circesbr@ostibr.org.br

 


Voltar à página principal